Prêmios de amigos

terça-feira, junho 11, 2013



Você acredita em acaso?

Foi com muita dificuldade que a prof.ª Claudiane consegui trabalhar as atividades complementares (Sala de leitura e arte) nas turmas 301 e 200, ontem; pois, estava sentindo muita dor na garganta. Hoje já bastante rouca ficou impossível contar histórias. A professora Carla, gentilmente, foi até sua casa, que é próxima à escola, e trouxe um filme para que as turmas 400 e 301 pudessem assistir.

Ela ficou alegre quando Bryan apareceu (universitário que, de vez em quanto, fica em sua sala ajudando-a). Com a sua ajuda, pode realizar a atividade planejada para artes. No 4º tempo, levaram a turma 300 para assistirem ao filme, a prof.ª Claudiane sentou-se na porta e ficou lendo um livro pedagógico sobre artes. Não demorou muito e chegou a aluna Renata perguntando se poderia sentar-se ali, também,  para ler, em seguida, veio a Sthefany.

E lá ficou o trio na maior concentração, até que a Renata interrompe e faz uma pergunta sobre a serpente marinha, observação, o livro que a Renata pegou para ler era sobre seres fantásticos, depois disso, tanto a prof.ª Claudiane quanto a Sthefany, largaram o que estavam lendo e embarcaram neste livro... A outra página falava sobre o Ogro, e foi daí que o sensível e o imaginário começaram a fluir.

As garotas, então, pediram que a prof.ª Claudiane tirasse uma fotografia, delas e do ogro, tirou algumas e comentou que havia gostado do efeito da porta de grade na foto, Renata propôs tirar uma nova foto com o livro atrás, porque daria a impressão que havíamos prendido a ilustração. Mudamos o aspecto da leitura, agora, liamos possiblidades para novas fotos com outros livros. Quem passava por ali, sentia a imaginação criadora e ficava.
























Por fim, estávamos realizando representações corporais das ilustrações contidas no livro “Teoria e Prática do Ensino de Arte”. Éramos 5, quando a aula terminou.








                                                                     Momentos finais



MEU DEUS, EU TE AGRADEÇO POR TER ME DADO A OPORTUNIDADE DE VIVER ESTA NOVA EXPERIÊNCIA .

2 comentários:

  1. Olá Claudiane!

    Muito bonito. Também acredito que o acaso não existe.
    Bonita experiência.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    http://jakeemary.blogspot.com

    ResponderExcluir