Prêmios de amigos

quarta-feira, junho 05, 2013

Plantando a sementinha da conscientização ambiental.




Para lembrar a importância da preservação do nosso ecossistema é celebrado,  em 5 de maio, o Dia Mundial do meio ambiente e a profª Claudiane levou vídeos que mostram a importância da  preservação ambiental. As turmas do 2º e 3ª ano assistiram primeiro "Árvore Viva ", que conta a história de um grupo de amigos que resolveram fazer uma mobilização contra a construção de um shopping; pois, para a mesma ser construída seriam derrubadas muitas árvores . 




Após, houve um debate dirigido acerca da responsabilidade de cada um diante da natureza .


Os alunos do 2º ano ficaram comovidos com o vídeo "A árvore que não queria morrer" 



e os alunos das turmas 300 e 301 curtiram muito o vídeo "O super C- Cia Pompa Cômica" que fala sobre meio ambiente e cidadania.



Na aula de artes os alunos utilizaram materiais que seriam descartados no lixo como, rolo de papel higiênico  bandeja de isopor e tampinhas de garrafas.





 















Impasse nas negociações deixa pouco a comemorar no Dia do Meio Ambiente

"Rio de Janeiro – No que depender do lento avanço nas negociações internacionais realizadas em torno dos principais problemas ambientais enfrentados pela humanidade, não há muito para se comemorar no Dia do Meio Ambiente, que será celebrado hoje (5) em todo o mundo. Mais uma vez, a data encontra os governos dos países industrializados concentrados em superar sua crise econômica – que já dura meia década - e pouco afeitos a qualquer concessão ambiental que implique em novos gastos e investimentos. Mais uma vez, a paralisia parece ser a tônica dos esforços multilaterais que não conseguem fazer avançar as três principais convenções ambientais firmadas no âmbito da ONU: Mudanças Climáticas, Diversidade Biológica e Desertificação." (...)



Nenhum comentário:

Postar um comentário