Prêmios de amigos

domingo, novembro 13, 2011

Nutrindo valores

" Nunca nos maravilharemos bastante se pensarmos neste prodigioso fenômeno que é a formação de imagens interiores. Como elas se configuram às custas de energia psíquica, ninguém sabe".

Nise da Silveira

Quase sempre quem conta um conto aumenta um ponto e foi exatamente isto que a profª Claudiane fez com a fábula chinesa "O Pote Vazio", os desenhos ficaram por conta dos alunos do 1º ano do turno da tarde,  profª Eliane ; do 2º ano, da Profª Márcia; e do 3º ano, da profª Eliane (ambas do turno da manhã). 

Antes de iniciar a contação ela mostrou a capa do livro infantil "O rouxinol e o Imperador da China" - Hans Christian Andersen, para que os mesmos tivessem uma ideia de como são os traços de um chinês.   
Desenhar e colorir são formas de expressão pessoal por excelência das crianças, que nem sempre conseguem exprimir-se adequadamente através da fala ou da escrita. Vários estudos já comprovaram que é bastante fácil perceber o que alguém está a sentir através das imagens que desenha ou das cores que utiliza para colorir.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário