Prêmios de amigos

quarta-feira, outubro 19, 2011


   Desde 2002,o PDCA ( Planejar, Desenvolver, Cuidar e Agir) vem sendo realizado na Escola Municipal Margarida Rosa de Amorim ( EMMRA), propondo novos caminhos, para uma escola diferente. Todas as questões que envolvem o fazer pedagógico e as suas relações com o conhecimento e com a função social da escola, obrigam a um pensar e uma reflexão contínua de todos os envolvidos no processo.
   O IV PDCA , aconteceu em 30/09/2011 e trouxe diversos temas como:
  •  Profissão mestre "5 erros que afastam o professor do sucesso" Com  a Secretária de Educação de Saquarema Ana Paula Pires Girl Fortunato.
  • Ética:" Consciência gera atitude". Com Maria Estela do Nascimento Macedo - Coordenadora do 1º segmento da rede municipal de São Pedro da Aldeia.
  • Bulying" Violência é assunto da escola sim! Com a pedagoga Alessandra C Xavier e a professora Claudiane Ferreira de Souza.
  • Momento de descontração. Com a psicóloga Denise Lima Alves .
  • Equílibrio emocional professor/aluno. Com a Coordenadora do departamento de  projetos da rede municipal de São Pedro da Aldeia.

       Tais temas foram apresentados com objetivo de oferecer ao educador momentos reflexivos para uma educação de qualidade.


  

2 comentários:

  1. Minha linda professora você é demais.Continue nessa vitalidade pois é de educadores como você que nosso pais precisa. Paraqbéns pelo blog. Amei!!! Cleide

    ResponderExcluir
  2. Cleide obrigada por essas palavras incentivadoras. Nós, funcionários da escola Margarida estamos de parabéns por ter uma diretora exemplar como você.

    ResponderExcluir