Keith Haring nasceu na
Pensilvania (EUA). Filho de um cartunista, cresceu inspirado pelos desenhos
animados de Walt Disney, aos 19 anos se mudou para Nova York . Ali, inspirado
pela cena dos grafiteiros, começou a
simplificar as linhas o máximo possível, transformando a figura humana e os
animais, muitas vezes, em uma linha contínua e seu objetivo maior era criar uma
arte verdadeiramente pública.
Ele dizia que o público
necessitava de Arte mas, certamente uma arte responsável não para poucos
apreciadores mas para as massas e por isso suas obras urbanas, os diversos
desenhos nos muros das ruas, nas paredes do metrô continham vários sentidos.
Ele dava a máxima informação em uma mínima extensão. Criava um universo onírico para desovar seus demônios e anjos!
Haring , ativista declarado,
usava seu trabalho em demanda de maiores mudanças sociais.
Fonte: blog/a-escrita-de-hieroglifos-de-keith-haring-by-cristina-burlamaqui/
Este bimestre trabalharei releituras, pinturas e cópias de trabalhos do artista gráfico Keith Haring .
Escolhi iniciar com "Childrens Village Logo", porque percebo que, hoje em dia, crianças e adolescentes brincam menos.
Sendo assim, se faz necessário disponibilizar tempo para o resgate de sua capacidade de brincar, pois estaremos a contribuir para um desenvolvimento saudável que inclui, entre outros, o aprender, o competir e a cooperação .
Após terem feito o exercício da leitura da imagem que havia desenhado no quadro de giz, os alunos do 2º ano se deliciaram escalando a porta da sala de aula e três voluntários fizeram a encenação do "Childrens Village Logo" .
Após a releitura,os alunos assistiram um vídeo que continha informações sobre sua curta vida e algumas de suas pinturas e esculturas.
Claudiane Ferreira
" Não ache que a arte é propaganda, deve ser algo que liberta a alma, provoca imaginação e encoraja as pessoas a ir mais longe. Ela celebra humanidade, em vez de manipulá-lo"
Keith Haring
Escolhi iniciar com "Childrens Village Logo", porque percebo que, hoje em dia, crianças e adolescentes brincam menos.
Sendo assim, se faz necessário disponibilizar tempo para o resgate de sua capacidade de brincar, pois estaremos a contribuir para um desenvolvimento saudável que inclui, entre outros, o aprender, o competir e a cooperação .
Após terem feito o exercício da leitura da imagem que havia desenhado no quadro de giz, os alunos do 2º ano se deliciaram escalando a porta da sala de aula e três voluntários fizeram a encenação do "Childrens Village Logo" .
Após a releitura,os alunos assistiram um vídeo que continha informações sobre sua curta vida e algumas de suas pinturas e esculturas.
Claudiane Ferreira
" Não ache que a arte é propaganda, deve ser algo que liberta a alma, provoca imaginação e encoraja as pessoas a ir mais longe. Ela celebra humanidade, em vez de manipulá-lo"
Keith Haring
Turma: 200
Pintura com lápis cera
Turma: 50
Turma:101
Turma: 61
Mais fotos em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.814018248638614.1073741848.351367208237056&type=1
Cara Claudiane.
ResponderExcluirÀ medida que ia lendo o seu relato, um arrepio foi tomando todo o meu corpo.
As fotos são magníficas e a fotógrafa soube captar as sensações transmitidas pelas crianças em seus rostos e desenhos. Sinto-me orgulhoso por tê-la como amiga.
Um grande e fraterno abraço!
CONTINUE EM FRENTE!