Prêmios de amigos

quarta-feira, julho 16, 2014

No caminhar da luz - Gustavo Rosa






Não foi por acaso que resolvi nessa primeira semana de aula iniciar os trabalhos com as obras do  Gustavo Rosa, sem falar que essa tela que escolhi para inaugurar a nova etapa escolar e tudo... E no nosso dia-a-dia, em nossas atitudes que devemos nos mostrar orgulhosos por sermos brasileiros. Inúmeras são as pessoas em diversos setores que levam o nome do Brasil mundo afora. Como é o caso do artista plástico Gustavo Rosa.

Ele nasceu em São Paulo em 20 de dezembro de 1946, onde veio a falecer em 12 de novembro de 2013

Os traços de Gustavo Rosa são conhecidos pela originalidade e pela linguagem própria além disso seu trabalho se destaca pela variedade de cores e formas geométricas e personagens caricatos.

Gostaria de compartilhar com vocês um fato que achei interessante, ao meu ver foi uma forma de gratidão com as pessoas que curtiam seu trabalho. Gustavo vinha lutando contra um câncer há anos e resolveu deixar, com sua secretária, uma mensagem que só deveria ser publicada nas suas redes sociais no dia de seu falecimento. 


                                                               Turma 200










                                                                   





"A linguagem não é o instrumento que a alma usa para se expressar. Tudo o que consigo com ela é dizer o que penso e o que penso não é, seguramente, a expressão daquilo que está cheia a minha alma, pois, se o fosse, há muito já traria o espírito tranquilo."
                                                         E. P Gheramer

4 comentários:

  1. "Pinceladas de alma" ...
    É necessário que ela seja grande para ver esse caminho. Parabéns por esta escolha e pela sua dedicação aos futuros adultos que lhe são confiados, Claudiane!

    ResponderExcluir
  2. Você é demais, Claudiane!
    Parabéns por sua dedicação naquilo que faz.
    Um grande e fraterno abraço!

    ResponderExcluir
  3. Deves ser uma excelente professora.
    Beijo, querida amiga Claudiane.

    ResponderExcluir