Paulo Freire
Quando favorecemos situações de interação estamos favorecendo a aprendizagem das crianças em conviver com outros iguais , respeitando e valorizando as diferenças, resolvendo e respeitando os conflitos gerados por esta interação, aprendendo a contar com a parceria do outro para construir competências indispensáveis para o convívio em equipe, tal como o cooperar, esperar sua vez de falar, ouvir o outro, colocar-se no ponto de vista do outro e agir com ele a partir deste conhecimento. São nessas situações que as crianças aprendem a serem éticas consigo próprias e com os outros.
Nos sentimos orgulhosas quando recebemos o convite da profª Marlete para apresentar a peça " A Pílula Falante", para sua turma na Escola Washington Luís. Marlete, que também é funcionária da nossa escola, teve um papel fundamental na apresentação; pois, foi quem criou a coreografia e ensaiou as meninas.
Apesar da estreia ter acontecido na Casa do Nós, fora dos muros de nossa escola, estávamos alegres e apreensivos; pois desta vez, a apresentação era para um público culturamente mais crítico. Fomos muito bem recebidos pelos representantes da escola, funcionários, professores e alunos. Foram duas apresentações, momentos que guardaremos com imenso carinho em nossas lembranças.
"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre".
Paulo Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário