A professora Claudiane propôs que cada aluno escrevesse uma palavra: triste; grande para um objeto pequeno; doce; e uma fedorenta. Em um segundo momento, os alunos sentaram em círculo e apresentaram suas palavras.
Em seguida, ela dividiu os alunos em dois grupos e pediu que eles decidissem quais palavras simbolizavam melhor o que foi solicitado. Assim, cada grupo criou a sua história com as palavras escolhidas.
Receberam cartolinas e revistas para ilustrar as suas histórias.
Durante a semana, a professora Ionara sentou com cada grupo para analisar as formas gramaticais e ortográficas, corretas e incorretas.
Na aula seguinte,cada grupo leu suas histórias e criaram a dramatização apresentando-as para a turma do 5º ano da professora Monique.
Obs: Os alunos só tiveram 20 minutos para montarem as apresentações.
Na aula seguinte,cada grupo leu suas histórias e criaram a dramatização apresentando-as para a turma do 5º ano da professora Monique.
Obs: Os alunos só tiveram 20 minutos para montarem as apresentações.
Parabéns Ionara , a função de uma escola hoje é a de criar leitores para ,independentes, inteirarem-se da cultura do mundo e do sentimento do homem diante dele.
Incentivar a leitura remete ao ato de saber ler o mundo, oferece a oportunidade de ver com outros olhos, de um outro ângulo,de apreciar outras interpretações e outras formas de viver e com isso adquire-se maior amplitude mental, pois a leitura abre as portas de muitos mundos antes desconhecidos.
ResponderExcluirBons leitores são mais versáteis, têm mais "jogo de cintura" perante a vida, pois reconhecem em cada um uma história diferente repleta de sabores e cores.