Prêmios de amigos

quinta-feira, março 29, 2012

Criação do Conselho Escolar (CE)




A escola como espaço social de transmissão de saberes necessita da existência de espaços de participação para que as pessoas que fazem parte do seu dia-a-dia possam exercer a prática democrática.
O dia 28/03/2012 foi um marco importante para a nossa escola, pois demos o pontapé inicial para a criação do nosso conselho escolar (CEEMMRA),começando cumprir assim uma das metas do Plano Nacional de Educação que estabelece a criação de conselhos escolares.
O (CE) é um órgão colegiado composto por representantes da comunidade escolar e local, responsável pelo estudo e planejamento, debate e deliberação, acompanhamento, controle e avaliação das ações do dia-a-dia da escola tanto no campo pedagógico, quanto no administrativo e financeiro, direcionando o gasto das verbas federais, estaduais e municipais de modo a garantir a melhor aplicabilidade desses recursos.
Neste primeiro momento membros da comunidade escolar assistiram uma palestra com o auditor interno Sylvio Ricardo da Silva que nos colocou em linha geral o que é, para que serve e como criar um conselho escolar. 








Em breve novas fotas deste momento.


Um comentário:

  1. Fiquei muito orgulhoso em poder dar uma pequena contribuição para a implementação deste projeto.
    Lembrem-se: a transparência adequada torna desnecessária a fiscalização; a participação deve ser voluntária; e o interesse público deve ser sempre a finalidade.

    ResponderExcluir